top of page

A importância da hidratação natural para sua pele

A maior parte da nossa composição corporal é água. Significa que a hidratação garante que tudo em nosso corpo funcione bem.

E toda essa água que é tão importante deve vir de algum lugar, claro. Portanto, a ingestão de água e de alimentos ricos nessa substância, como frutas, garante nosso bem estar. A reposição de líquidos é crucial para a realização de vários processos em nosso organismo.


A hidratação natural da pele e as consequências

Temos que sempre ter em mente que a pele é um órgão, o maior do nosso corpo. E como todos os outros, precisa de nutrientes e de água para estar saudável.


Uma pele hidratada não fica apenas saudável, ela apresenta características de uma pele mais jovem. Ao longo do tempo perdemos nutrientes que mantém a aparência firme e viçosa, com aquele brilho natural. Beber água na medida certa pode ajudar nisso. Além do mais, uma pele hidratada é uma barreira natural de proteção, diferente das peles secas, que ficam mais vulneráveis aos problemas dermatológicos e à poluição. É um remédio ótimo para quem deseja uma pele saudável e, por consequência, bonita.


Produtos aplicados, como cremes hidratantes e tratamentos, são ótimos aliados. Mas a ingestão de água e alimentos ricos em nutrientes não devem ficar em segundo plano, devem fazer parte da nossa rotina sempre.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page