top of page

A Primavera Chegou!!



Chegou a época mais florida e perfumada do ano, a Primavera.


Hoje trouxemos para vocês tudo o que precisam saber sobre essa época do ano e, quais cuidados devemos tomar com nossa saúde em apenas 5 passos.



1. Cuide da sua saúde respiratória


Primavera vem do latim e significa primeiro verão. O frio vai embora e dá espaço à temperaturas mais amenas, o ar fica mais úmido e é daí que vem nosso primeiro ponto de atenção.


A maior umidade no ar, característica da primavera e a maior proliferação de pólen, proveniente do aumento da atividade dos animais polinizadores, podem causar diversos problemas respiratórios, sobretudo para pessoas alérgicas.


Dica da Flor: Mantenha os ambientes sempre bem limpos e arejados, com uma boa circulação de ar. Evite o acúmulo de objetos que possam juntar poeira, ácaros, organismos alergênicos, entre outros. E por fim, use e abuse dos óleos essenciais de eucalipto, menta piperita, alecrim, lavanda francesa e melaleuca.


2. Cuide da sua higiene


Ainda estamos em pandemia, então não podemos descuidar da higiene das mãos, evitando assim a infiltração agentes de contagio pelos olhos, nariz e boca.


Dica da Flor: Tenha sempre em mãos o IMUNO, nosso incrível antisséptico à base de álcool e óleos essenciais, que garante a proteção e purificação das suas mãos e superfícies, e o melhor, sem causar ressecamento, ideal para toda família.


3. Cuide da sua pele e cabelos


A cada mudança de temperaturas e trocas de estações devemos adaptar nossos hábitos e cuidados. Na primavera, por exemplo, é recorrente a presença de ventos constantes, esse vento pode ser bem prejudicial a sua pele e cabelos, causando ressecamentos.


Esse ressecamento pode acarretar a perda de elasticidade, aumento do frizz, descamação da pele, coceiras e até fissuras. Por isso é tão importante o uso de hidratantes, protetores solares e máscaras.


Dica da Flor: Use e abuse dos produtos versáteis. A manteiga RADIANTE por exemplo, pode ser utilizada para hidratar dos cabelos aos pés.


4. Cuida da sua imunidade


A imunidade é o que nos protege de qualquer tipo de doença, sendo ela alérgica ou não. Devemos manter uma rotina equilibrada e saudável para contribuir com nosso sistema imunológico.


A primavera nos oferta uma vasta gama de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais que contribuem no fortalecimento da nossa imunidade, cuide de sua alimentação, descasque mais e abra menos.


Beba bastante água, pratique atividades físicas, pegue sol diariamente para preservar a quantidade necessária de vitamina D. Todas essas práticas deixam seu organismo mais forte e preparado para lidar com organismos alergênicos e indesejados.


Dica da Flor: Aproveite os benefícios da aromaterapia e abuse do óleo essencial de melaleuca, ele é considerado o mais poderoso no auxílio à imunidade.


5. Cuide da sua saúde mental


De nada adianta cuidar do nosso corpo e nos esquecermos da mente. O equilíbrio das emoções é fundamental para uma vida saudável.


Aproveite a primavera para colocar-se em contato com a natureza, pise descalço na grama, respire fundo, sinta o sol tocando sua pele, agradeça. Essas são práticas simples, mas que a ciência já comprova a eficácia para a melhora da saúde e do bem estar.


Dica da Flor: Crie um ritual de saúde e bem estar. Para um banho inesquecível use o sabonete em barra de Capim Limão, ele contém óleo essencial e uma textura cremosa que não tem igual.


Desejamos um lindo florescer para todos nessa primavera.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page