top of page

Sustentabilidade - o poder da escolha


Podemos repensar sobre nossas ações e cuidados com a natureza, adquirindo novos hábitos de consumo, que são simples, mas podem fazer toda a diferença no ecossistema. Há diversas opções no mercado para homens e mulheres.


O veganismo é uma filosofia de vida que exclui todas as formas de sofrimento animal, seja nas vestimentas, na alimentação, bem como no uso medicinal. Não poderia ser diferente com os produtos de beleza.


Os cosméticos veganos são cada vez mais encontrados nas prateleiras das lojas e nas residências de quem visa um mundo sem exploração. De um modo geral, os produtos de beleza veganos são aqueles que não possuem na sua composição qualquer elemento de origem animal, ou seja, nem leite ou derivados, e nem mel. Além disso, são cruelty free (livre de crueldade), isso significa que não são testados em animais.


Benefícios do uso de produtos de beleza vegano

Do mesmo modo que na alimentação, o uso de produtos de beleza vegano possui muitas vantagens que beneficiam não somente o ser humano, como também a natureza. A escolha por cosméticos naturais são mais saudáveis e sustentáveis. Vale lembrar que nem todos os produtos veganos são, de fato, naturais. Algumas opções nas prateleiras apresentam componentes sintéticos na sua composição que não são bons para o meio ambiente.


Preservação dos animais

Animais de estimação são membros da nossa família, correto? Mas porque os bichos do campo ou os que estão sendo usados no laboratório não mereceriam a mesma dignidade? Os ingredientes usados nos produtos veganos poupam inúmeras vidas, e impedem que animais sejam testados em laboratórios.


Excelentes para a pele

É uma ótima opção para pessoas que sofrem com alergia aos produtos tradicionais, além de melhorar a saúde da pele, as receitas são ótimas para pessoas com pele sensível.


Meio ambiente

Via de regra, os produtos convencionais são feitos de componentes nocivos à natureza. Optar por cosméticos veganos auxilia na diminuição do impacto dessa produção na natureza.


Os produtos veganos foram criados para despertar a consciência global de como o planeta deve ser cuidado de um modo menos predatório. O consumidor que opta pela opção vegana faz a sua parte, já que ser sustentável ou não ser é uma questão de escolha.


Gostou deste texto? Compartilhe!

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page