Em todo o mundo as pessoas têm repensado seus hábitos, não só em relação ao cotidiano, mas também no que se refere ao consumo.
Assim, cada vez mais as pessoas estão moldando a forma de consumo, procurando utilizar produtos menos nocivos à natureza.
A indústria dos cosméticos também vem passando por essa transição. A busca por produtos de beleza que não agridam a natureza tem crescido e cada vez mais ouvimos falar em vagano, orgânico e natural.
Contudo, existe uma diferença entre estas nomenclaturas. Entenda o que as diferencia.
Cosméticos veganos
O veganismo exclui qualquer ingrediente que seja derivado de animais. Quanto aos cosméticos, a aplicação do conceito é a mesma.
Ou seja, nada de mel e óleos provenientes de animais. Além disso, o conceito de vegano também implica que o produto não seja testado em animais.
Cosméticos orgânicos
Já o conceito de orgânico diz respeito a alimentos saudáveis, que não possuem em sua composição elementos como agrotóxicos e nenhuma substância tóxica que possa ser nociva ao organismo.
São materiais que não são prejudiciais à natureza, eles têm sua concepção pautada nos princípios da sustentabilidade.
Os produtos de beleza orgânicos não possuem substâncias sintéticas em sua fórmula.
Cosméticos naturais
Embora sejam similares aos cosméticos orgânicos em um primeiro momento, há uma diferença entre estes. O que caracteriza um produto como natural, é o fato de ele ser extraído de fontes naturais.
Contudo, na composição dos cosméticos naturais podem existir produtos que sejam fisicamente e quimicamente processados, desde que não sejam agressivos e tenham origem natural.
Conheça os nossos produtos
Acesse o nosso site e conheça nossos produtos veganos, orgânicos e naturais. E se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelas nossas redes sociais ou pelo nosso endereço de e-mail.
Comments