Como prevenir o envelhecimento das mãos

Atualizado: 13 de Ago de 2020


Você sabia que a pele das mãos envelhece tanto quanto a do rosto? E, se cuidamos tão bem de uma, por que não cuidar também da outra? E é sobre cuidados para prevenir o envelhecimento da pele das mãos que falaremos no post de hoje. Confira e boa leitura!


Protetor solar

Isso mesmo, você não leu errado. Uma das formas de retardar o envelhecimento das mãos é aplicando filtro solar diariamente. Afinal, assim como o restante do corpo, suas mãos também estão expostas aos raios solares, o que pode acabar causando manchas, como as melanoses solares.


Portanto, para evitar que isso aconteça, crise o hábito de sempre passar filtro solar nas mãos (assim como faz no rosto diariamente). O filtro soltar utilizado pode ser o mesmo que você usa no restante do corpo, com o FPS que melhor se adapta à sua pele.


Mantenha a região hidratada

Assim como a pele do rosto, a das mãos também precisa de hidratação diária. Caso contrário, seu processo de envelhecimento com certeza pode acabar sendo acelerado. Por isso, procure sempre manter a região das mãos hidratada.


O hidratante pode ser da sua preferência, mas é válido ressaltar que aqueles com dermocosméticos ativos ajudam a aumentar a barreira mecânica de proteção do corpo. Com isso, prefira aqueles que tiverem em sua composição componentes como manteiga de karité, ceramidas, entre outros.


Cuidado com produtos agressivos

Sabões e detergentes podem conter ativos altamente agressivos à pele das mãos, o que pode acabar causando ressecamento e até mesmo alergias. Para evitar que isso aconteça, prefira sempre as opções neutras.


E, é claro, sempre depois de lavar as mãos, procure hidratá-las da melhor maneira possível. Dica extra: tenha sempre um tubo de creme para as mãos ao seu alcance.


Esperamos que nossas dicas sobre como evitar o envelhecimento das mãos tenham ajudado!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo